Podia ser uma chamada de atenção a todos os seguidores da realeza britânica, mas certamente haverão potenciais interessados em qualquer canto do mundo. Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, está à procura de um assistente pessoal, e o Palácio de Kensington tornou mesmo pública esta oferta de emprego, ao colocar um anúncio oficial para o cargo, na rede social LinkedIn.
De acordo com a nota apresentada na plataforma que é geralmente utilizada para estabelecer conexões profissionais, é dito que Kate procura um assistente que a acompanhe nas mais diversas funções administrativas, e de secretariado.
“Esta é uma excelente oportunidade para quem se quer juntar à nossa equipa de apoio ao Secretário Particular Adjunto de Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge. Esta função irá fornecer amplo apoio administrativo e operacional ao Secretário Particular Adjunto“, pode ler-se na nota de apresentação sobre o cargo.
No entanto, há vários requisitos para quem quiser concorrer à vaga. Como refere o jornal The Sun, é pedido que o candidato ao lugar tenha um alto conhecimento e domínio da língua inglesa, tanto falada como escrita, seja rápido na redação de documentos, tenha experiência em administração e secretariado, e conhecimentos na área das novas tecnologias de informação e comunicação.
A capacidade de organização, habilidades em comunicação interpessoal, ou facilidade em trabalhar sob pressão são outros dos pontos apresentados. No entanto, de acordo com o MyLondon, há um outro ponto em consideração: quem for um grande fã de Kate (e de William) poderá ganhar uns pontos de vantagem!
📄If you think you could be the right fit for this role, which has already had over 200 applicants through LinkedIn alone, then you have until May 12 to apply! https://t.co/bcr2QwBQnG
— My London (@myldn) May 5, 2022
Este trabalho de acompanhamento às necessidades da mulher do príncipe William tem o seu posto no próprio Palácio de Kensington, e estabelece um total de 37,5 horas semanais.
Em troca, vem o salário. Para a respetiva posição, a casa real britânica oferece um valor de cerca de 44 mil euros ao ano, algo como mais de 3 mil e 600 euros por mês. As candidaturas estão abertas até ao dia 12 de maio, e, segundo o LinkedIn, foram já recebidas mais de 200.
Kate e William assinalam aniversário do sobrinho com fotografia de momento especial