Esta segunda-feira, 19 de setembro, as ruas de Londres encheram-se de milhares de pessoas para o último adeus a Isabel II. O dia começou com a cerimónia religiosa na Abadia de Westminster, em Londres, onde marcaram presença centenas de líderes mundiais e a família real britânica.
Enquanto aguardavam a chegada da urna da monarca, Kate Middleton e Meghan Markle posaram lado a lado, chamando a atenção da imprensa internacional e dos fotógrafos presentes no local. Ambas vestidas de negro, acompanharam depois os respetivos maridos, os príncipes William e Harry, num cortejo até ao altar da abadia.
Rocorde-se que a relação de Harry e Meghan com a restante família real britânica tem sido marcada por alguma tensão, depois do casal ter abdicado dos deveres reais, em 2020, e ter ido morar para os Estados Unidos.
No seu primeiro discurso enquanto rei, Carlos III fez um gesto de reconciliação ao expressar o seu “amor por Harry e Meghan enquanto eles continuam a construir as suas vidas no estrangeiro”.