Isabel II morreu na última quinta-feira, dia 8 de setembro, e desde essa data, muito já foi acontecendo na história do Reino Unido. Numa altura em que se aproxima a despedida final a uma das monarcas que mais tempo esteve à frente de um trono, Kate Middleton, princesa de Gales, falou sobre de que forma têm reagido os filhos à partida da bisavó.
Nos últimos dias, o príncipe William já tinha assumido que a rotina dos três filhos se mantinha intacta, para que nada fugisse da normalidade. George, de nove anos, Charlotte, com sete, e Louis, com quatro, continuaram a ir à escola, que se tinha iniciado, precisamente, na véspera da morte da rainha.
Agora, e depois de uma visita real ao País de Gales, Kate Middleton detalhou sobre a forma como as três crianças têm estado a reagir à perda da bisavó. A notícia foi detalhada pelo jornal britânico Daily Mail.
Em conversa com alguns populares que aguardavam a passagem dos elementos da família real, Kate disse que enquanto George, o mais velho, “entende a perda da bisavó“, os dois mais novos “já nem tanto“.
A mesma publicação conta ainda que uma das pessoas que se encontrava entre a multidão revelou que a sua filha “perguntou à princesa de Gales como estavam as crianças e Kate agradeceu a preocupação, respondendo que estavam bem e estavam a ser acompanhadas na escola“.
Há alguns dias, a princesa de Gales também já tinha expressado a reação dos filhos ao saberem da morte de Isabel II. “O Louis disse logo – ‘mamã, não te preocupes, pelo menos a bisavó agora já está junto do bisavô‘“, terá respondido o filho mais novo do casal.
Kate de Middleton comenta reencontro de William e Harry