Este domingo, 9 de abril, a família real britânica celebrou a primeira Páscoa sem a rainha Isabel II. Para a missa tradicional, que decorreu na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, os vários membros da realeza combinaram ‘looks’ em vários tons de azul, destacando-se Kate Middleton e a filha.
Kate Middleton e Charlotte: mãe e filha combinam looks nas celebrações da Páscoa
No entanto, houve um pormenor na escolha de todo o visual que não passou despercebido, e que se traduziu, inclusive… numa quebra de protocolo!
Contrariamente ao que costuma habituar, a mulher do príncipe William não teve problema em contrariar as regras tradicionais, ao surgir com as unhas pintadas de vermelho.
Quebrando a tradição, a princesa de Gales deixou de lado os tons neutros aceites pelo código da família real britânica (o seu preferido era a cor ‘ballet slippers’, da Essie, cor essa aprovada pela rainha Isabel II) e optou por algo mais ousado, um encarnado vibrante, que ficou ainda mais realçado pelo azul escolhido para a sua indumentária, escreve a revista CARAS.
Esta escolha ousada poderia ter sido vista como um ato de rebelião, já que, como William Hanson, especialista em etiqueta real sublinhou ao The Sun, “encarnados e rosas brilhantes não são escolhas corretas, especialmente para atos oficiais”, sendo que as únicas cores permitidas são os rosas transparentes ou num tom velho muito subtil.
Decisão inesperada? O visual escolhido por Kate Middleton que parece ter rompido com tradição