Sandro Lima emocionou Portugal ao partilhar publicamente a sua luta contra a leucemia, diagnosticada quando o jovem tinha 19 anos. No ano passado, acabou por não resistir e morreu aos 24 anos. Esta quarta-feira, 20 de julho, os pais e os irmãos estiveram à conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, da SIC.
Durante os longos períodos em que esteve no hospital devidos aos tratamentos, Sandro escreveu vários textos que agora constam no livro ‘Sandro Lima – Diário de um Filho de Deus’, que pretende homenagear a memória do jovem.
A apresentadora leu um texto que o jovem deixou aos pais: “’Parabéns por tudo o que conseguiram, por me fazerem acreditar que o amor existe, por fazerem parte da melhor família do mundo. São os melhores pais do mundo. Amo-vos mais que tudo neste mundo, tudo mesmo. Agora namorem, vivam, conversem, apostem em vocês e na vossa relação. Não sejam marido e mulher apenas para o necessário, sejam, sim, namorados. Pelo que dizem, é muito giro e muito mais intenso. Não sei do que falo, mas calculo que seja assim. Amem-se, respeitem-se e acima de tudo vivam como sempre viveram. Não deixem que o trabalho acabe com um amor tão puro como o vosso. Não quero deixar de acreditar no amor. Do vosso filho mais feliz do mundo’”. Emocionada com as palavras de Sandro Lima, Júlia Pinheiro disse: “Até me custa ler”.
As receitas do livro vão reverter para ajudar os doentes oncológicos.