Rui Pêgo entrevistou Júlia Pinheiro numa entrevista especial, esta quarta-feira, 7 de outubro, no programa da tarde da SIC. Durante uma conversa intimista sobre a apresentadora e a relação dos dois, foram vários os temas abordados. Até mesmo os momentos mais difíceis.
É que as filhas gémeas, Matilde e Carolina, passaram por um momento frágil: uma anorexia. E houve momentos em que Júlia se questionou sobre a sua culpa neste cenário.
Marido de Júlia Pinheiro ofereceu um carro à apresentadora que só reparou 3 dias depois
“Hoje, depois de ser publico o problema de saúde das nossas filhas questiono-me se tive culpa. (…) Não tem a ver exclusivamente com a sua relação comigo mas não posso excluir a hipótese que tenha tido. De vez em quando, com frequência, vem a dúvida. E a dúvida dói. Dúvida se contribui para isso“, contou.
Momentos depois, a apresentadora voltou a mencionar o assunto acabando por confessar que este terá sido o momento mais difícil do seu casamento.
»“Antes de ser mãe fui madrasta”. Júlia Pinheiro revela que não queria ser mãe«
“Foi um momento tormentoso. Em que todas as certezas desabam. Em que é preciso crescermos para o momento e encontrar os instrumentos e as armas para defrontar a doença. Eu em particular tinha a obrigação de saber muita coisa sobre o assunto [anorexia] mas de facto não sabia. Até entendermos o sítio onde estávamos e o que é que vinha pela frente foi complicado“, afirmou.
“Acho que vivíamos numa certa bolha muito quentinha, feliz e dourada. Muito iluminada pelas nossas crianças que se estavam a desenvolver (…) E de repente aparece alguém que está em sofrimento. Um filho em sofrimento, como tu sabes, é insuportável“, confessou.
Por mim, a mulher do radialista revelou que, até hoje, nunca teve tempo para refletir sobre este momento fraturante. “Nunca parei o suficiente para perceber o que é que senti naquele momento para além da urgência de o resolver. A única coisa que nós fizemos nos últimos 15 anos foi resolver. Ajudar e resolver”, rematou.