Numa emotiva entrevista para o ‘Alta Definição’, da SIC, Judite Sousa abriu o coração e falou sobre os seus oito anos de sofrimento a partir do dia em que o seu único filho morreu. André Sousa Bessa faleceu aos 29 anos na sequência de um acidente numa piscina.
Em conversa com Daniel Oliveira, a jornalista falou sobre o seu livro Pedaços de Vida e revelou que “foi o mais difícil que escrevi, um livro que me sai das entranhas, que me sai da alma, se é que a alma existe”, disse, acrescentando que “com este livro eu encerro o capítulo da morte do meu filho. Não voltarei às redes sociais publicar imagens ou escrever mensagens sobre o meu filho”.
Questionada sobre que perguntas faz a si mesma, Judite respondeu: “Como é que estou viva? Como é que consigo estar viva? Eu já estive muito perto da morte nestes oito anos. Consigo estar viva porque algo me diz que ainda não chegou o momento.”
A jornalista recordou o dia da tragédia: “Chegarmos a um hospital às 5 horas da manhã e o médico vir ao nosso encontro e dizer-nos que o nosso filho morreu quando nós, uma hora antes, a última coisa que pensaríamos era que esse momento pudesse vir a acontecer 1 hora depois”, relembrou.