A história promete surpreender, mas é real, e com um motivo por detrás. Marlene Engelhorn, uma jovem austríaca, preparava-se para herdar uma das maiores fortunas da Europa. Parente dos fundadores da multinacional Basf, empresa da área química, a estudante estaria prestes a receber uma herança no valor de 4,2 mil milhões de euros. Uma fortuna incalculável… mas que decidiu rejeitar!
O fundador da empresa, Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 95 anos, e que consta na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, quis deixar a grande quantia de dinheiro (que é só parte da sua fortuna) à neta. Mas o seu desejo acabou por ser recusado. A notícia foi partilhada pelo jornal alemão Der Standard, e tem-se tornado viral.
“Para mim é uma questão de justiça. Não fiz nada por alcançar esta fortuna, apenas tive sorte em nascer nesta família. Não ia ser feliz“, revelou a jovem ao jornal alemão.
@kuku27 "Money is power," says Marlene Engelhorn. Why she still wants to get rid of her millionaire inheritance. Matter of personal choice pic.twitter.com/n2WAFJy4ub
— vijay banga (@lekh27) June 28, 2021
A Magazine Notícias dá ainda conta de que a jovem estudante faz parte do movimento ‘Tax me now‘ (Taxem-me agora), que é formado por herdeiros que defendem o aumento de impostos para os mais ricos, integrando ainda a organização ‘Milionários para a Humanidade‘, onde tem um posicionamento crítico em relação à acumulação de riqueza num cenário de desigualdade na sociedade.
Apesar de ter recusado a fortuna, a jovem “mudou de ideias”, e decidiu doá-la, ou converte-la em impostos.
Dama de honor desconvidada do casamento após alertar para o preço da despedida de solteira