“Ele literalmente salvou a vida de quatro crianças às custas da sua própria“. Foi desta forma que o pai de Bryce Brooks, um jovem norte-americano de 16 anos, descreveu o ato heroico do seu próprio filho, que morreu depois de ter salvo da morte quatro crianças.
O caso ocorreu em Pensacola, Flórida (E.U.A), durante uma viagem da família de Bryce. A desfrutar de um dia de praia, o rapaz e o grupo de amigos deparou-se com um grupo de crianças que estavam a ser arrastadas pela corrente. Quando tentou salvá-las de se afogarem, acabou por morrer.
Como conta a revista People, Bryce e dois amigos entraram no mar parar tentar salvar as quatro crianças, enquanto os restantes tentaram encontrar os adultos que estavam com elas.
“O nosso filho Bryce, ao ser puxado pelas correntes, pediu ajuda, mas não para ele. Ele estava a pedir ajuda às crianças que ele estava a ajudar“, afirmou o pai do jovem, acrescentando que o filho, enquanto estava na água, “foi puxado para baixo“, descreve a ABC News.
Hero.
— Gigi Graciette (@GigiGraciette) April 11, 2023
That’s what 16-yr-old Bryce Brooks is…a hero.
When Bryce saw children in distress he immediately jumped in the water to save them.
And he did just that.
But then Bryce began to drown and a friend jumped in to save him.
Sadly, they would both die. https://t.co/X3pFjqXkYJ pic.twitter.com/wmvhrEc2dL
“He was selfless, our son Bryce, while being pulled by currents himself called for help,” Alfred Brooks, his father, said. “Not for himself, but he called for help for the kids he was saving.” >> https://t.co/ieMv13C7q0 pic.twitter.com/VmAxNxY4qS
— Atlanta News First (@ATLNewsFirst) April 11, 2023
O incidente ocorreu há uma semana, nos primeiros dias de abril. Segundo cita a People, tudo terá acontecido numa área sem guardas salva-vidas sendo que, para além disso, as bandeiras amarelas – que no caso indicariam correntes moderadas – estavam hasteadas.
“A nossa família e toda a nossa comunidade está devastada“, é dito pelo pai do jovem que morreu.
Ainda assim, apesar da perda, a família ficou orgulhosa do ato de coragem do filho. “O Bryce é um herói. Ele salvou a vida de quatro crianças às custas da sua. Isto não tira um pingo de dor, mas deixa-me orgulhoso do nosso filho e do que ele sacrificou. E eu vou agarrar-me a isso para sempre“, acrescentou.