Bryn Hargreaves foi encontrado sem vida mais de um ano depois do seu desaparecimento. O ex-jogador de râguebi de 37 anos desapareceu sem deixar rasto do seu apartamento em West Virginia, nos EUA, no dia 3 de janeiro do ano passado.
A morte de Bryn foi confirmada pela sua família e pelo clube Wigan Warriors, clube onde jogava antes de se retirar do desporto em 2012. “Com uma enorme tristeza, posso confirmar que, após 14 meses, finalmente encontrámos o Bryn. Ainda não sabemos a causa da morte ou o que realmente aconteceu no dia 3 de janeiro de 2022. Obrigado a todos que ajudaram nas buscas”, escreveu o irmão, Gareth, na sua conta do Facebook.
De acordo com a Sky News, o atleta foi dado como desaparecido quando não compareceu no trabalho. Foi feita uma grande busca pela polícia, mas nada foi encontrado. Chegou mesmo a ser contratado um detetive privado, mas ainda assim, não houve mais nenhuma informação sobre o seu paradeiro.
Em declarações à agência PA, em junho de 2022, Gareth disse que o irmão “tinha problemas de saúde mental e sentia fortes dores nas costas devido a um acidente de carro em dezembro”.
“O cenário mais provável era ele decidir magoar-se ou desaparecer por uns tempos”, revelou. O antigo jogador de râguebi morava sozinho depois de se ter divorciado da mulher em 2020.
No entanto, foi também colocada a hipótese de rapto. “Quando a polícia foi até ao apartamento dele, a porta estava fechada, mas destrancada, e o chuveiro ainda estava ligado. E na noite do seu desaparecimento, ele encomendou duas garrafas de gin para serem entregues no próximo dia ou dois”, explicou, na altura.
Ainda não foram divulgadas as circunstâncias da sua morte, nomeadamente a causa e onde o corpo foi encontrado.