Joaquim Horta foi um dos convidados do programa das tardes da SIC, esta segunda-feira, 13 de março. Numa conversa descontraída com Júlia Pinheiro, o ator anunciou o seu regresso à estação de Paço de Arcos, na novela Flor Sem Tempo, e deu ainda a conhecer o seu lado mais pessoal.
O artista falou sobre a paternidade e recordou a chegada os filhos gémeos, Vasco e Tomás, de quase dois anos, que se vieram juntar à pequena Inês, de quatro.
“É muito giro, mas também dá muito trabalho. E despesa, completamente”, começou por referir.
“Quando eles nasceram, eu ainda estava a gravar e foi o caos na minha gestão. Eu não dormia, efetivamente. Tenho a ajuda dos meus pais e tudo mais, mas aqueles dois meses em que gravei, houve alturas em que eu não consegui dizer ‘pão com manteiga’[…] Há períodos em que a relação [com a companheira] é muito funcional, cada um a resolver problemas. Agora é que conseguimos que todos se deitem e durmam ali às 22h00, aterramos os dois no sofá e pronto”, lembrou.
Joaquim Horta lembrou ainda o momento em que recebeu a notícia de que ia ser pai de gémeos. “Foi em Covid, portanto eu não podia ir às consultas e essas coisas todas. A Catarina chegou a casa e a primeira pergunta foi logo: ‘Está tudo bem?’ e ela disse que ‘sim’, mas que tinha uma coisa para me dizer. E eu: ‘São gémeos’ […] Acho que não dissemos nada durante algum tempo. Ok, vamos lá ver como isto corre […] Pensar que era a dobrar foi um bocadinho assustador para os dois”, confessou.
Por fim, o ator assumiu que sempre teve o desejo de ser pai e destacou ser uma “grande responsabilidade” “formar pessoas”.