Joana Marques foi uma das convidadas do programa das tardes da SIC esta quinta-feira, 7 de abril. Numa conversa descontraída com Júlia Pinheiro, a humorista e jurada do Ídolos recordou a infância, falou sobre a carreira e deu a conhecer melhor o seu lado familiar.
Mãe de Xavier, de cinco anos, e de Nicolau, de quase dois, Joana Marques falou sobre os desafios da maternidade, quem nem sempre são fáceis. “O Xavier tem cinco anos e já sabe o que quer. Normalmente nunca quer o mesmo que eu quero. Não há este encontro de vontades. Eu quero que ele tome banho, ele não quer”, começou por contar. “Há toda esta dinâmica familiar que para as influencers e as bloggers é sempre espetacular. Eles estão super aprumados e tudo corre bem. Em minha casa, é o oposto. É uma gritaria, coisas por todo o lado, ninguém se entende. Mas é giro”, referiu.
Uma das coisas que mais fascina a humorista, enquanto mãe, é ver os filhos descobrir todo um mundo novo. “Tirando estes momentos mais tensos, é muito divertido porque eles estão a ver tudo pela primeira vez. Acho que quando nós temos filhos é como se estivéssemos a viver outra vez. É um bocadinho o regresso à infância. Coisas novas, que obviamente na nossa altura não existiam, mas também muitas coisas pelas quais nós passámos. Eu acho giro esse processo”, salientou.
“É a primeira vez que vão ao mar na praia ou é a primeira vez que vão ao cinema. Isso é tudo uma descoberta […] Aquela coisa que os miúdos têm muito que é chegar ao fim de um dia qualquer ou de uma festa de anos e dizer: ‘Foi o melhor dia da minha vida’. Foi mesmo porque a vida ainda é curta e não tiveram muitos dias espetaculares nem dias maus, felizmente. Eu acho essa inocência muito engraçada”, acrescentou.
Joana Marques assumiu ainda que todos os dias vai descobrindo o papel de mãe. A humorista define-se como “a tempestade”, enquanto o marido, Daniel Leitão, tem o papel de moderador e representa “a calma”.