Joana Cruz foi diagnosticada com cancro da mama em janeiro de 2021. A radialista, que esteve em tratamentos de quimioterapia e radioterapia durante sete meses, chegou mesmo a ser submetida a uma cirurgia para remover o que restava do tumor.
Esta quinta-feira, 5 de agosto, Joana assinalou esse momento. “Fez hoje um ano que me foi removido o que restava do tumor da mama, depois da quimioterapia”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Tive de ver fotografias antigas” – Joana Cruz recorda luta contra o cancro em livro
“Mantive sempre a serenidade antes, durante e depois do processo. Aceitei que há coisas que não podemos controlar, mas que o que não foge das nossas mãos é a forma como escolhemos passar pelos processos, mesmo os mais dolorosos”, acrescentou.
“Um cocktail de ingredientes que assentam numa base de confiança nos médicos e no agradecimento por cada dia, nos quais me foi dada a oportunidade de arregaçar as mangas para enfrentar o que fosse. Dito isto, que tenha ido e não volte nunca mais!”, rematou.
A radialista contou que “teve sorte” porque os médicos decidiram que, após os tratamentos, seria melhor retirar toda a mama. Durante a mesma intervenção cirúrgica, a radialista foi submetida a uma “reconstrução imediata” da mesma.