Esta quinta-feira, dia 2 de junho, Jessica Athayde recorreu à sua conta de Instagram para denunciar um caso de uso indevido de imagem, para uma publicidade que apelidou de “enganosa“. Trata-se de um anúncio a produtos para emagrecer, que é feito com uma fotografia da atriz, que não concedeu tais direitos para o uso da sua pessoa.
Nas stories da sua rede social, Jessica Athayde explicou a situação: “Tenho recebido imagens vossas de uma publicidade que nunca fiz sobre comprimidos para emagrecer. Não fiz, não compactuei com nada dessa marca, nem conheço“, começou por esclarecer a atriz.
“É completamente falso. Já tenho advogados em cima, não deve servir de grande coisa porque acho que a Catarina Furtado também teve um filme destes e eles usam a imagem como bem lhes apetece“, referiu, recordando de um caso em que a apresentadora de televisão também se viu envolvida no uso indevido de imagens próprias.
Já no final do vídeo de explicação, Jessica Athayde lamentou a dificuldade de ação quando exemplos como o apresentado acontecem: “É surreal não podermos fazer grande coisa. É totalmente publicidade enganosa, não existe, nunca fiz“. No final, a atriz agradeceu novamente os alertas dos seguidores, que a ajudaram a descobrir o caso.
Jessica Athayde boquiaberta com compra online: “São cuecas para tapar um pipi de uma Barbie”