Esta quinta-feira, 16 de março, Jessica Athayde recorreu à sua conta de Instagram para mostrar a sua indignação depois de ler notícias sobre crianças que são aliciadas por predadores sexuais nas redes sociais.
“Estava a ler mais uma notícia sobre uma criança que foi aliciada por um gajo no TikTok, que se encontrou com este gajo, foi raptada, bem… uma criança com 12 anos”, começou por dizer, referindo-se a um caso que aconteceu recentemente no Brasil.
A atriz defende que as crianças não devem ter acesso a este tipo de plataformas, sobretudo sem controlo parental. “Eu pergunto: como é que os pais ainda acham que as crianças devem ter acesso às redes sociais? Como é que acham que as danças ‘sexyzinhas’ que metem as miúdas a fazer no TikTok é uma coisa saudável? Terem acesso a falar com qualquer pessoa do mundo inteiro, sem qualquer tipo de controlo, é seguro?”, questionou.
Jessica Athayde: “Assusta-me o que este país vai ser quando o meu filho crescer. Faz-me ponderar se devo ter outro”
“Vejo estas notícias semanalmente de predadores nojentos que andam na internet e mesmo assim continuo a ver pais que incentivam as crianças a terem redes sociais, a terem TikToks para as dancinhas, para isto e para aquilo. Não faz sentido!”, afirmou.
“Desculpem se isto me deixa nervosa, mas uma criança que tem acesso ao telefone e não tem qualquer tipo de controlo dos pais para estar nas redes sociais, não pode ser”, disse. “Até consigo perceber miúdos que tenham o telefone e os pais controlam e sabem e gerem tudo de uma forma extremamente cuidadosa, mas uma criança ter acesso a ter uma conta de internet a falar com qualquer pessoa no mundo, não faz sentido”, rematou.