Nuno Azinheira tem lutado contra o excesso de peso e tem partilhado as vitórias que vai conquistando na sua página de Instagram. Esta sexta-feira, dia 26 de agosto, o comentador do programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha fez uma reflexão sobre o processo de perda de peso e partilhou uma montagem com fotografias que mostram os resultados.
“A batalha é dura e diária. Umas vezes, é mais fácil. Outras, mais difícil”, começou por escrever.
“Há dias que não resisto. Não sou um radical e os médicos e nutricionistas que me acompanham sabem disso. Se cumprisse escrupulosamente o que me pedem, talvez hoje já estivesse nos dois dígitos. Não estou. Ainda não estou. Vou mais devagar, mas vou”, confessou.
“Mas quando me deparo com fotos com 15, 10 ou mesmo três anos, não posso deixar de sorrir e sentir-me orgulhoso. Não me digam que «já chega!» ou que «está muito bem» (podem continuar a dizer que estou «um borracho», que isso gosto de ouvir…). Eu sei que fazem-no porque gostam de mim e me seguem atentamente aqui nas redes sociais. E creio que percebem como são importantes esses incentivos”, afirmou.
“Já vesti 5XL, já pesei mais 30 quilos do que agora. Esta semana estreei na televisão dois pares de calças XL. Ou seja, abandonei a prateleira dos Tamanhos Grandes e sorri para os tamanhos ditos normais. Sei que ainda vou comprar coisas grandes, porque nem todos os modelos e cortes são iguais e porque nem todas as partes do meu corpo emagrecem ao mesmo tempo. As pernas estão ótimas, obrigado. A largura dos ombros também é muito diferente, tal como o volume. Ainda falta as zonas abdominal e peito, que são mais lentas quando a idade é mais alta“, continuou.
“Não vou acelerar que nem um louco. Vou ao meu ritmo. Sei que vou lá chegar e que vão ficar tão felizes como eu. A saúde é o mais importante. E o Amor. Esse, sim, é o verdadeiro alimento. Obrigado a todos”, concluiu.
Note que Nuno Azinheira tinha revelado numa publicação (que pode ver abaixo) que é obeso desde a pré-adolescência. Desde o final do ano de 2020 que está focado em mudar o estilo de vida, passando a ser seguido por um nutricionista e um personal trainer que já sofreu de obesidade mórbida.