Pode ser estranho à primeira vista, mas vai mesmo acontecer. A marca de luxo Balenciaga prepara-se para lançar uma nova coleção de malas e carteiras. E uma dessas carteiras é inspirada nos tradicionais pacotes de batatas fritas da marca Lay’s.
Não fosse a ideia por si só ligeiramente bizarra, o preço de venda da peça também não ajuda, já que entrarão no mercado a custar (ligeiramente) mais do que as próprias batatas fritas. Para as adquirir, é preciso desembolsar algo como mais de mil e 800 euros.
De acordo com o site Today, a peça tem assinatura do diretor criativo Demna, sendo o resultado de uma colaboração entre a Balenciaga e a PepsiCo, grupo que detém a Lay’s.
Segundo um comunicado de imprensa da Balenciaga, cada bolsa com zíper (ou L.O.L. Clutch, o nome oficial do produto) é feita de couro “que foi tratado para se assemelhar a pacotes de batatas fritas, com um acabamento de alto brilho e efeito amarrotado“, cita a referida publicação.
A marca prepara-se ainda para lançar diferentes modelos destas clutches, para conseguirem representar os quatro “sabores” da marca – ‘Original‘, ‘Salt & Vinegar‘, ‘Lime‘ e ‘Flamin’ Hot‘ – ficando completas com o ‘branding‘ da marca.
Para ir atraíndo potenciais compradores até que as carteiras estejam oficialmente à venda no próximo verão, a equipe da Lay’s também já partilhou um vídeo de modelos da Balenciaga, num desfile pela passerelle com as bolsas amassadas nas mãos.
Como ainda recorda o site Page Six, esta não é a primeira vez que a Balenciaga entra em ‘polémica’ por apresentar produtos controversos. Já em agosto deste ano foi apresentada uma mala que se tornou o ‘saco do lixo’ mais caro da história.