Mais um caso insólito, mas que se prova como verdadeiro, porque aconteceu. A renomeada autora britânica J.K. Rowling foi alvo de uma partida, e enganada por uma dupla de dois comediantes russos. E tudo durante uma videochamada de cerca de 12 minutos, em que Rowling acharia estar à conversa com o presidente ucraniano Vlodymyr Zelensky. Mas era tudo falso.
Apesar de nunca o ter visto do outro lado da câmara, J.K., de 56 anos, terá confiado de que estaria verdadeiramente à conversa com o presidente da Ucrânia, falando-lhe do seu projeto de caridade no país, por meio da sua organização Lumos, escreve o jornal Mirror.
Durante a alegada conversa, os dois comediantes, com a voz disfarçada, terão discutido sobre como a cicatriz em forma de Z, da personagem ‘Harry Potter‘, é muito semelhante ao símbolo militar russo, que também é reconhecido pelo seu desenho em Z.
Questionada sobre se consideraria mudar a cicatriz para a forma de um tridente ucraniano, em apoio à nação, Rowling respondeu: “Vou investigar isso. É capaz de sair nos jornais. Não sabia que estariam a fazer isso, mas é algo que posso abordar pessoalmente“.
J.K. Rowling has fallen victim to a hoax by a prankster who tricked her into believing she was having a call with the president of Ukraine Volodymyr Zelensky.
— More Butter 🧈 (@morebuttertv) June 23, 2022
The prankster told Rowling they were writing “Avada Kedavra” on missiles, and discussed Dumbledore’s sexuality with her. pic.twitter.com/XeaZE5riKq
Ao longo dos 12 minutos de videochamada, foi ainda mencionado o dinheiro que Rowling tem conseguido angariar, e a forma como o mesmo poderia ser revertido para armamento ucraniano: “Nós cuidamos e protegemos as crianças, mas eu quero mesmo que a Ucrânia tenha todas as armas de que precisa“, disse a autora.
Sem nunca suspeitar de nada, os dois comediantes chegaram, inclusive, a questionar a orientação sexual do personagem ‘Dumbledore‘, também da saga ‘Harry Potter‘, dizendo que Zelensky seria um grande fã da trama: “Eu disse, em 2007, que sempre vi Dumbledore como gay“, respondeu Rowling.
J.K. Rowling ainda não se pronunciou sobre o sucedido, mas o caso continua a fazer várias manchetes, um pouco por todo o mundo. A dupla russa já realizou partidas do género como muitos outros nomes conhecidos, como Billie Eilish, Elton John, o príncipe Harry, ou mesmo George W. Bush.