Foi em fevereiro deste ano que Isabel II testou positivo à Covid-19. Na altura, o palácio de Buckingham assegurou que a monarca manifestou sintomas leves, mas agora a própria fez questão de falar sobre os efeitos causados pelo novo coronavírus.
Através de uma videochamada durante a inauguração de uma nova ala do Royal London Hospital, Isabel II teve oportunidade de conversar com Asef Hussain, cuja infenção por Covid-19 o deixou recentemente em cadeira de rodas.
“[O novo coronavíris] Deixa-nos muito cansados e exaustos, não é? Esta pandemia horrível”, confidenciou a rainha a Hussain, citada pela revista Hello, lembrando a altura em que também esteve infetada.
De acordo com a publicação, Asef Hussain perdeu ainda o pai e o irmão para a Covid-19, altura em que se encontrava ligado a um ventilador.
Importa salientar que Isabel II parece estar completamente recuperada da Covid-19, regressando aos poucos aos compromissos oficiais. No início de março, teve a sua primeira audição presencial, com o primeiro-ministro do Canadá , Justin Trudeau.