Bárbara Guimarães recebeu Sónia Tavares no Irresistível, programa da SIC Mulher, na emissão desta quinta-feira, dia 17. Além da sua paixão por Herman José e da sua pouca aptidão e paciência para a cozinha, a cantora falou sobre a sua saúde e como lida com a fibromialgia.
“Tenho um colesterol horrível, de uma velhinha de 80 anos que se porta mal. Não é de uma velhinha que come alface”, brincou, depois de se confessar fã de batatas fritas e alguns refrigerantes. “Tenho uma saúde péssima e a fibromialgia não me ajuda nada, pelo contrário, desestabiliza os números todos“, começa por dizer no vídeo que pode ver abaixo.
Apesar de ter agora mais cuidado – a cantora consulta uma nutricionista e endocrinologista – Sónia sofre de fibromialgia, doença crónica caracterizada por queixas neuromusculares dolorosas. Segundo a cantora, o período mais difícil é de manhã tendo assim um menor impacto à noite, quando tem a maioria dos seus concertos.
“O que me afeta mais é a energia e não tanto as dores. Isto vem acompanhado de uma fadiga crónica muito grande (…) Ás vezes não tenho sequer força para levantar o pescoço“, confessa. Durante a conversa, Sónia Tavares explicou que já sofreu de uma gastrite por beber Coca-Cola em excesso. “Não me posso portar mal e porto-me muito mal“, indicou.