Danielle Winits foi a primeira convidada da nova temporada de Irresistível , na SIC Mulher, com Bárbara Guimarães. Numa conversa que incluiu a sua peça, a comédia Mentira, que passa por Lisboa e Porto, a sua carreira e algumas mensagens surpresa, houve ainda espaço para falar sobre os 50 anos, que celebra este ano, e os seus relacionamentos.
No ano em que celebra 50 anos, a atriz brasileira não tem qualquer tabu em falar de idade. “O mais importante é não querer estar noutro lugar. É querer estar inteira. Colocar-se no presente, é isso que traz plenitude em estar feliz”, explicou, sublinhando que não troca qualquer momento de hoje por um do passado.
“A juventude é muito endeusada no Brasil, ainda. Culturalmente somos levados a ter essa crença”, confessa, antes indicar uma frase do dramaturgo, Nelson Rodrigues. “Jovens ,envelheçam”, cita, no vídeo que pode ver acima.
Durante a conversa, Danielle afirma que gosta que as pessoas na rua a vejam tal como está: com roupa de exercício praticamente todos os dias e a levar o filho ao futebol. “As pessoas conseguem ter um outro olhar“, aponta, preferindo não estar em ‘modo atriz’.
Com um vida na esfera pública desde adolescente, Danielle Winits foi surpreendida por Miguel Falabella, amigo, dramaturgo e colaborador de longa data, com quem contracena. “Falar dele é falar da imensidão do ser humano, da grandeza de alma, é muita generosidade”, disse em lágrimas. Espreite o vídeo acima.
Os três casamentos e a importância do presente
Não olha para os relacionamentos que terminaram como um fracasso. “Costumo dizer que deram certo porque não é sobre o tempo, mas o fruto deles. Nasceram os meus filhos, os maiores tesouros da minha vida. E tenho uma enorme gratidão com essas pessoas“, disse, referindo-se aos dois primeiros casamentos.
“Não existe lugar de arrependimento“, sublinhou a atriz, mãe de dois adolescentes, Guy e Noah.
Casou sem saber que ia casar?
Sim. Há sete anos, a atriz brasileira casou com o ator André Gonçalves, depois de um namoro de três meses. O pedido e o casamento foram no mesmo dia. “Estava a passando de moto e ele falou ‘vamos casar’ e eu disse ‘está bom’”, disse a Bárbara Guimarães. Sem saber, acabou por casar de calças, blusa e chinelo.
Nesse mesmo dia seguiram para um cartório no Rio de Janeiro, Brasil, e são casados até hoje. “Eu procuro viver no momento do presente. A vida é um sopro. A gente precisa de saber disso com todas as letras e temos que ser felizes hoje. Eu confio no ‘hoje’. O maior casamento é comigo mesma. Esse é o eterno casamento que temos de buscar“, garantiu.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!