Começou aos 14 anos a trabalhar como ator e tem mais de 20 de carreira. Max Fercondini, já foi um dos galãs da Globo, mas depois de rescindir com a gigante de televisão, e o fim do seu casamento, surgiu uma nova aventura: viajar pelo mundo de barco. O ator esteve no Irresistível ,na SIC Mulher, desta quinta-feira, dia 25.
Páginas da Vida, Laços da Vida e Malhação foram apenas alguns dos projetos em que participou. Max Fercondini é brasileiro, tem raízes italianas, dupla nacionalidade, mas é em Portugal que vive há mais de cinco anos. O seu plano era ficar apenas quatro semanas.
“Estava a fazer novela atrás de novela, e cansado do ambiente de trabalho, de só me envolver com aquilo”, começou por contar. Depois de rescindir com a Globo, e após o fim do seu relacionamento de nove anos, Max Fercondini que já viajava intensamente, decidiu explorar abertamente o mundo. “Eu não sou turista, eu sou viajante”, sublinha sobre a diferença e a importância de se envolver na cultura dos países que visita.
“Eu quero respirar novos ares”, disse o ator, autor do livro Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro. Mas Max explora mesmo vários voos. Pilota desde 2007 e tem um avião com a mãe que, aos 60 anos, decidiu também ela aprender a pilotar.
A sua morada é Portugal, mas e a seguir? E o orçamento?
“O que fez com que esta vida coubesse no meu orçamento não é o quanto eu ganho, mas onde eu gasto. Isso é o que faz alguém rico e o luxo… é o tempo“, descreve o ator que, para já, não sente necessidade de voltar aos ecrãs, embora não feche qualquer porta.
Já atravessou o Atlântico três vezes. Tem um veleiro que está há mais de cinco anos atracado na marina do Parque das Nações, em Lisboa, e a sua vida cabe toda lá. As roupas, a sua cozinha e os seu livros.
“Portugal vai ser sempre a minha base“, confessa o explorador que promete me breve seguir pelo Mediterrâneo até à Turquia em dois anos e meio. Passará por Itália e Malta.
Veja mais momentos da conversa no vídeo acima!