Melânia Gomes foi a mais recente convidada do Irresistível ,na SIC Mulher, desta quinta-feira, dia 11. Numa conversa descontraída, a atriz falou sobre a sua carreira, o projeto do Domingão e a importância da sua avó Isilda na sua vida e na maternidade.
Não é fã de cozinhar, diz que tem uma cozinha colorida, mas quem fez a comida em casa? “A minha avó cozinha na casa dela e vou lá buscar comida. É o meu take away”, brinca a atriz. Com horários complicados – o marido Mário Redondo também é ator e encenador- Melânia Gomes conta com a ajuda da avó Isilda.
Gosta de borrego, cabrito, cozidos, arroz de cabidela, entre outros pratos da cozinha portuguesa e, sim, não é raro ver a artista a depenicar alguns petiscos no Domingão, tal como João Paulo Sousa. Mas a importância da sua avó vai bem mais além do conforto da cozinha.
“A minha filha foi um projeto a três”, começa por dizer. “Eu pedi autorização à minha avó para engravidar”, disse, explicando que, depois decidir que ia ser mãe, e com horários exigentes, a ajuda da avó era fundamental.
“Como é que é avó? Podes ir viver lá para casa?“, relembra a conversa. Seis meses, depois do nascimento da filha Mafalda, transformaram-se em mais de dois anos até Isilda regressar a sua casa. Com uma família matriarcal, Melânia Gomes elogiou o papel generoso que o seu clã feminino familiar, mais velho, ocupa na sua vida.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!