Bárbara Guimarães recebeu Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC Mulher, Irresistível, programa da SIC Mulher, que regressou à antena com uma nova temporada. Na emissão falou sobre a alcunha que recebeu de Rodrigo Guedes de Carvalho, o seu podcast e o impacto que as histórias que conhece diariamente têm na sua vida.
São quase cinco anos nas tardes da SIC com o programa que tem o seu nome, Júlia. Sobre o formato a apresentadora revela que tem aprendido muitas lições.
“É ouvir com muita atenção, com carinho e aconchegar. Sou uma pessoa um bocadinho exuberante no dia da dia, e despachada, e dei por mim a descobrir um lugar aqui dentro [aponta para o coração] a fazer isso. Aquele momento em que as olho, sou delas”, garante sobre a sua missão atual.
“Como é que tu chegas a casa?”
A pergunta é de Bárbara Guimarães, que já teve oportunidade de apresentar o programa, ao mencionar as histórias com contornos mais trágicos. “Ás vezes chego mal [a casa], ás vezes é muito difícil porque é muito triste”, começa por contar.
“O que eu descobri com este programa é que grande parte das pessoas têm vidas muito marcadas por coisas por vezes intransponíveis, que nós dizemos que não parece real. Ás vezes saio daqui muito pesada“, assume. Mas nem todas. Aliás, recentemente saiu muito feliz…
Henrique recebeu uma notícia feliz
Cláudia Camacho, a mãe de Henrique, um jovem de 17 anos que tem uma leucemia há mais de um ano, esteve no programa em setembro de 2022. Em fevereiro, Júlia Pinheiro tomou conhecimento que Henrique já tem um dador para o transplante de medula.
“O Henrique e estava todo transformado pela doença, não parecia de todo o mesmo menino, e pela primeira vez eu ouvi um rapaz daquele tamanho expressar-se de forma direta sobre a sua dor e foi muito comovente. A dor dele entrou-me por pelo peito adentro e ficou durante dias“, confessa a Bárbara Guimarães.
“Era um apito” – Júlia Pinheiro sobre a sua voz e a alcunha dada por Rodrigo Guedes de Carvalho
“Soubemos que tinha arranjado dador compatível de medula e portanto esta criança vai ser salva. E portanto aquele menino que nos impressionou. Fui para casa a cantarolar”, afirmou.
Veja o vídeo acima da conversa entre Júlia Pinheiro e Henrique.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!