Esta quarta-feira, dia 3 de maio, assinalaram-se 16 anos desde o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007, na Praia da Luz, em Portugal.
E, pela primeira vez, e após ter completado os 18 anos, a irmã mais nova da criança, Amelie, falou sobre a situação, havendo ainda registos desse mesmo momento, que decorreu numa vigília de homenagem a Maddie.
Segundo o The Mirror ou o Daily Mail, a jovem juntou-se aos seus pais e a um grupo de pessoas numa vigília em Rothley, Leicestershire, no Reino Unido. Nas suas palavras, disse: “É bom estarmos aqui juntos, mas é uma ocasião triste“, citam os meios britânicos.
Madeleine McCann's younger sister Amelie, 18, speaks publicly for the first time at candle ceremony https://t.co/OB9ykJXsWb pic.twitter.com/S2vrex1OZ3
— Daily Mail U.K. (@DailyMailUK) May 3, 2023
Amelie fez-se acompanhar de uma amiga, e acendeu uma vela pela irmã. Também repetiu várias frases com a multidão. “Nunca, mas nunca desistas“, terão dito.
No entanto, o irmão gémeo de Maddie, Sean, não esteve presente na homenagem.
Recorde ainda que, nos últimos meses, o assunto em torno do desaparecimento de Maddie ganhou mais destaque, depois de uma criança polaca, Julia, ter levantado suspeitas sobre a possibilidade de ser a menina inglesa desaparecida, algo que foi depois refutado com testes ADN.