Viktoria Theresie Izabelle queria tornar-se piloto comercial de avião, mas esse sonho ficou esmagado por um trágico acidente. A jovem de 23 anos, que obteve a sua licença de piloto em março de 2021, seguida da sua licença de instrutora de voo em abril, morreu no passado dia 6 de outubro, por volta das 15 horas.
Quando Viktoria iniciou uma aula de voo com dois alunos da Universidade de Hampton no Aeroporto Internacional de Newport News-Williamsburg, não imaginava que aquele seria o seu último voo. O acidente ocorreu depois de Oluwagbohunmi Oyebode, de 18 anos, ter cometido um erro: tentou puxar o Cessna 172, um monomotor, num ângulo acentuado levando o motor a parar e o avião a cair de cerca de 30 metros, de acordo com um comunicado da Polícia da Virgínia, citado pelo Insider.
Tanto Oluwagbohunmi quanto outro estudante de 18 anos (que não foi identificado) – ambos estudantes da Universidade de Hampton -, sofreram ferimentos graves. A universidade divulgou um comunicado sobre o trágico acidente: “A Universidade de Hampton está ciente do infeliz acidente que ocorreu hoje envolvendo dois dos nossos alunos. A causa exata do acidente está sob investigação”, disse um porta-voz da universidade após o acidente, segundo notícias locais. “Por respeito aos alunos e às suas famílias, não temos mais comentários neste momento.”
Viktoria Ljungman, que foi declarada morta no local, foi lembrada como “inteligente, bonita, aventureira, pontual, que corre riscos” por uma ex-colega de quarto da faculdade.