Tem mais de 50 mil seguidores no Instagram e outros milhares na rede social TikTok, onde tem o hábito de partilhar vários momentos da sua rotina, e do dia a dia a tomar conta dos filhos. Com o desígnio de ‘A Mother’s Tale‘ (O Conto de uma Mãe, em português), Emma aproveita o seu contacto com o público para ir desabafando sobre vários aspetos da maternidade.
E se nem tudo é um conto de fadas, como a própria faz questão de deixar bem explícito, recentemente a jovem influenciadora decidiu debater no TikTok uma questão: a dificuldade que está a ter em fazer com que o seu filho de dois anos deixe de ser amamentado.
No vídeo que publicou na rede social, no passado dia 4 de outubro, vê-se o menino a puxar as roupas da mãe. “Regra número um, clube do desmame: nunca se sentem“, escreveu na legenda da publicação, como cita também a revista MAGG.
No entanto, a influencer não estaria à espera da reação recebida por parte dos seus seguidores, e não só. Depois da partilha se ter tornado viral, Emma viu-se inundada por comentários críticos e ofensivos, que a atacavam por ainda não ter deixado de amamentar o filho.
@a_mothers_tale You do you mama! But its 2022 let’s educate ourselves & NORMALISE natural term breastfeeding!!! #normalisebreastfeeding #extendedbreastfeeding #naturaltermweaning #breastfeeding ♬ Drop 'Em Out – Wheeler Walker Jr.
“Uau, há algo de errado aqui“, “Nojenta“, “Ridícula“, “Isso é completamente desnecessário“, “Tu tens problemas“, ou inclusive mensagens como “Devias estar presa” foram alguns dos exemplos das reações que chegaram à caixa de comentários da sua publicação.
Emma confessou, já num outro vídeo, que a sua partilha tinha uma vertente didática e educativa, não estando à espera de receber um rol de críticas negativas e de ataques, depois de ter exposto o caso do seu filho.
“Estamos em 2022. Vamos educar-nos e normalizar a amamentação em tempo normal“, referiu a influenciadora, na legenda da publicação de resposta.
“Podemos começar com o facto de que ele tem dois anos? Dois anos é a idade mínima até à qual a Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação. Na verdade, em certas culturas, amamenta-se [os bebés] até aos sete anos. Se vocês têm problemas com o meu vídeo e estão a sexualizar o relacionamento entre uma mãe e uma criança de dois anos, não sou eu quem tem problemas“, assumiu Emma.