O caso está a fazer manchetes um pouco por toda a imprensa brasileira, devido aos seus contornos e à falta de repostas que envolvem o assassinato de um influenciadora digital.
Luanne Jardim, de 30 anos, seguida por mais de 350 mil pessoas na sua conta de Instagram, foi morta a tiro, na noite de domingo, dia 21 de maio, naquilo que a polícia da zona Norte do Rio de Janeiro começou por apelidar como uma tentativa de assalto, escreve o G1.
De acordo com os relatórios, o carro onde seguia com o namorado, João Pedro Farche, e o filho, Miguel, de apenas dois anos, foi seguido e abordado pelos assaltantes num acesso à Linha Amarela em Pilares, Brasil.
Luanne terá sido atingida, com tiros de uma arma de fogo, no ombro e no coração. Apesar de ter sido levada até ao Hospital Municipal Salgado Filho, não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer.
🚨BRASIL: Blogueira Luanne Jardim é morta em tentativa de assalto, no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/mUPc9EiizA
— CHOQUEI (@choquei) May 22, 2023
A família da influenciadora brasileira tem estado a reagir, e descarta que o caso possa ser apenas tratado como um assalto, mas sim como tentativa de homicídio.
O pai de Luanne Jardim, assim como um tio, não concordam com o relatório inicial da polícia: “Isto foi um homicídio, porque ninguém dentro de um carro vai roubar o outro e dispara de dentro do carro com o vidro fechado“, referem, cita o G1.
João Pedro Farche, companheiro da influenciadora, também já se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio de todos, neste momento particularmente difícil.
No entanto, o vídeo partilhado pelo próprio tem estado a ser alvo de muitos comentários, com os seguidores de Luanne Jardim a duvidarem da verdade e autenticidade das palavras de João Pedro.
“Investiguem. Tudo isto está muito estranho“, atirou um internauta. “Vídeo esquisito, o do marido, cada um reage de um jeito. Mas que o video é esquisito, é sim“, pode também ler-se.
Nas redes sociais, Luanne Jardim era conhecida pelas suas dicas de motivação para a perda de peso de forma saudável, recuperando, assim, a autoestima individual. A influencer chegou a perder cerca de 50 quilos durante um destes processos.