Lucas Estevam é um famoso influencer brasileiro que já esteve em 80 países, tem mais de 1 milhão de seguidores e ensina-os a viajar com milhas. A maioria das suas fotografias nas redes sociais são dentro de um avião. E por isso mesmo quis pedir o namorado em casamento durante um voo, mas o pedido foi-lhe negado.
Em lágrimas e com as alianças nas mãos, Lucas afirmou que viveu “o pior voo da vida” com a companhia aérea Azul Linhas Aéreas e que nunca imaginou ficar “tão frustrado”. “Antes da Azul proibir o pedido público de casamento de dois homens a bordo, eu tinha a certeza que seria o dia mais incrível da minha vida. Mas não foi”, escreveu.
Influencer denuncia assédio durante voo: “Havia um homem a tirar fotos minhas”
O produtor de conteúdos de viagens, que estava num avião com destino a Campinas, São Paulo, disse que se sentiu “negligenciado” e explicou o que aconteceu: “Tantos casais heterossexuais a fazer surpresas para quem amam e eu impedido e informado que se quisesse fazer era para: ‘fazer em off, no meu assento. Se não vai incomodar os outros’. Esta foi a mensagem do piloto responsável pelo voo, segundo o que a chefe de cabine me disse.”
“Foi muito triste, eu não imaginava”
Lucas continuou referindo que o pedido era muito especial porque o avião é o lugar em que ele “mais ama estar”. Além disso, a companhia aérea em questão é da sua cidade e o seu sonho era pedir o namorado, com quem tem uma relação há seis anos, nas nuvens, a ir para a cidade onde nasceu.
“Sentir isto da Azul foi muito triste, eu não imaginava. Pelo contrário, eu pensei que eles até me iam ajudar”, referindo que lhe disseram que “para este perfil de pedido é necessário falar com o marketing [da empresa]”.
Em declarações à Splash, a Azul Linhas Aéreas afirmou que “está a apurar o ocorrido”. “A companhia preza em oferecer a melhor experiência de voo aos seus clientes, indo muito além de somente transportar pessoas. A Azul lamenta o ocorrido que em nada condiz com os valores da empresa”, lê-se.