Foi na última quinta, 14 de abril, que Inês Gutierrez deu as boas-vindas à primeira filha, fruto do relacionamento com João Montez. Desde então, a apresentadora tem partilhado com os seus seguidores nas redes sociais a sua nova rotina enquanto mãe de uma bebé recém-nascida.
Numa das duas mais recentes publicações, a apresentadora mostrou-se a amamentar e deixou um desabafo sobre a maternidade.
“Sobre este amor que conheci… Das coisas que mais me fazia sentir estranha ao longo da gravidez era quando falavam do amor de uma mãe, que há tantas mulheres que sentem durante os nove meses. Eu sabia que era especial, sabia que a vontade em conhecê-la e em protegê-la era muita, mas confesso que as preocupações, os medos e as logísticas se sobrepunham”, começou por confidenciar.
“Sou daquelas que precisa de ver, de sentir… não me chega aquilo que me descrevem ou que me contam. Mas a partir do momento que a pus no meu colo, pele a pele, assim que nasceu [com toda a estranheza que possa envolver, claro!] sabia que tinha acabado de nascer um coração diferente dentro de mim”, continuou.
“Hoje [domingo], passados apenas três dias, sinto-me completamente apaixonada… e a cada minuto que passa, mais apaixonada fico. É um sentimento tão puro, tão bonito, tão obstinado, que é impossível explicar ao que sabe. Só quando se experimenta… agora sim, já entendi os sabores que descreviam. Não consigo não pensar nela a toda a hora, não a encher de beijos, não abdicar de tudo só para lhe conseguir dar de comer, não chorar com ela quando saímos do hospital até casa, não me sentir mal e frustrada quando não sei porque é que ela chora quando achava que já tinha feito tudo o que era suposto. Isto é ter a certeza que vou mover o mundo por ela, até ao resto da minha vida. Isto sente-se”, reforçou.
“Sinto, mais do que nunca, que andei a perder tempo com coisas que não interessavam… acho que é a isto que se chama: as prioridades mudam, a capacidade de relativizar também”, completou.