Inês Gutierrez deixou de amamentar. Esta foi uma escolha da apresentadora e que já fazia parte dos seus planos de maternidade. Ainda assim, a apresentadora partilhou um emocionante texto nas redes sociais onde falou sobre esta experiência.
“Já vos disse: nunca quis muito dar maminha, engravidei e estabeleci um objectivo – era um mês apenas – e, ainda assim, fui zero preparada. (…) A fragilidade e frustração máximas vieram logo de seguida. Das coisas mais duras que vivi. Dei três dias à @mom_baby_care, a rainha das maminhas, que me acompanhou desde que saí da maternidade. (…) Comecei a gostar de dar de mamar e entrei em total sintonia com a minha filha. Como assim eu estava mesmo a gostar? É uma experiência que – se correr bem – é inacreditável, única e fora de série“, começou por escrever.
»Inês Gutierrez mostra a primeira semana de vida da filha: “Coisa mais linda”«
“Depois há o outro lado: o viver entre mamadas, a dependência, a limitação da mulher, o cansaço extremo,…, e foi aqui que tive também que impor os meus limites e criar as minhas metas. Hoje foi o último dia que dei de mamar, mas estou muito orgulhosa… Prometi-me um mês, mas brindei-nos com quase cinco meses“, acrescentou ainda.
“Quem diria!! Que bonita história que vou guardar para o resto da minha vida, mas hoje chegou ao fim. Por opção minha, que é tão válida como qualquer outra“, rematou ainda.