Inês Folque tem vivido a maternidade em pleno, e esta terça-feira, 31 de maio, decidiu publicar um longo e emotivo desabafo nas suas redes sociais, para assinalar já os dois meses de vida do pequeno Francisco Xavier, segundo filho da apresentadora com Gonçalo Ribeiro.
Acompanhado de uma fotografia do bebé no momento do nascimento, Inês Folque partilhou mais detalhes sobre o parto do segundo filho, e de como foi difícil gerir as emoções. O menino nasceu a 1 de abril e, no dia anterior, Tomás, o filho mais velho, tinha sido submetido a uma operação aos ouvidos.
Assumindo que ainda tem “muita coisa para resolver” dentro de si, por ser um assunto “sensível“, e que a emociona, a apresentadora escreveu: “Quinta-feira de manhã, 31 de Março, depois de uma noite cheia de desconfortos comecei com contrações. Nessa mesma quinta-feira o Tomás era operado em Cascais (tubinhos nos ouvidos e mais umas coisas)“, começou por revelar.
“Como não tinha dilatação decidi, em consenso com a minha obstetra, não adiar a operação dele e deixar ver qual a evolução das contrações. Passei o dia em trabalho de parto, a acompanhar a operação do Tomás, com o Gonçalo a alternar comigo no recobro antes e depois da mesma“, escreveu.
“Foi a primeira vez que lidei com este amor que se divide e multiplica ao mesmo tempo – por um lado a fragilidade e vulnerabilidade num dia que teve um caminho tão intenso até lá chegarmos e a importância de estar ao pé do Tomás para todas as vezes que chamasse mãe, por outro preparar física e emocionalmente a chegada do meu segundo filho. De todos os dias que imaginei que ele quisesse nascer, pedi muito para não ser aquele“, assumiu a apresentadora.
No dia seguinte, Inês Folque acaba por dar à luz o segundo filho, “no dia que quis, e na maneira que quis“, referiu. “Valeu o Gonçalo que apesar de não ter assistido ao parto ao vivo, acompanhou de perto em
vídeo-chamada sem deixar de garantir todo o apoio no pós-operatório do Tomás estando sempre ao lado dele“.
Orgulhosa, Sara Matos mostra os primeiros passos do filho