Quando acha que já viu de tudo, aparece mais uma história para provar o contrário. Esta, em particular, deixou os pais furiosos e não é para menos. Uma escola básica em Kennewick, Washington, organizou um jogo bizarro entre alunos e professores.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram crianças e adultos a lamber creme de marshmallow num painel de acrílico, cada um do seu lado, ao mesmo tempo. No vídeo pode-se ouvir alunos a descrever o episódio, que aconteceu no ginásio da Desert Hills Middle School, como “nojento”. “Quem pensou que isto era uma boa ideia?”, gritou outro aluno.
De acordo com o Daily Mail, a competição foi proposta como parte de uma reunião de incentivo e angariação de fundos realizada antes do “Spring Break“, as férias de primavera nos Estados Unidos. Mas pais indignados questionaram o facto da escola ter permitido que fosse realizada.
A reação dos pais
Uma das mães, Sandie Salisbury, recorreu às redes sociais para questionar como é que “numa sala cheia de adultos, ninguém fez nada para impedir que acontecesse”. “O meu filho chegou da escola no último dia antes das férias e disse que eles tiveram uma reunião muito estranha naquele dia”, contou, citada pelo jornal britânico.
Sandie disse que um filho partilhou com poucos detalhes o que aconteceu: “Não tinha ideia e nunca poderia imaginar o quão incrivelmente inapropriado foi. Como é que isto aconteceu?”, acrescentou. “Estou mais do que desapontada”, afirmou.
Os pais também alegaram que um dos educadores a lamber o vidro é o vice-diretor, enquanto que o diretor da escola, Casey Gant, foi visto a filmar o jogo. “Quando vi o vídeo pela primeira vez fiquei mortificada. O que me deixou mais chateada foi quando vi o direto a rir depois a agarrar no telemóvel para gravar ou tirar fotos do evento. Ele parecia estar a gosto muito, em vez de proteger os nossos filhos e parar o jogo”, disse outra mãe à KTTH.
“Jogo inofensivo e não mal-intencionado“
Megan Sa, cuja filha filmou o jogo e depois lhe enviou o vídeo, acrescentou à Fox News que enviou imediatamente um e-mail aos funcionários da escola a exigir uma explicação. Disse também ter ficado “perplexa” com o facto de um adulto ter agarrado na cabeça de uma criança contra o painel enquanto lambia o outro lado.
Esta mãe ficou também muito perturbada com as imagens de um segurança que “parecia estar a lamber o marshmallow de uma forma sensual”. E, segundo Megan, os professores não contavam aos alunos o que era ao jogo até que eles se inscrevessem. “Se este é um jogo tão inofensivo e não mal-intencionado, então porque é que não partilharam com os alunos como seria o jogo e as regras básicas?”, questionou.
Após a reação à competição, a superintendente da escola, Traci Pierce, enviou uma carta às famílias da escola, referindo que a “atividade não reflete os altos padrões que mantemos para os nossos funcionários” e que “o conteúdo de um vídeo partilhado nas redes sociais é altamente preocupante e a situação está a ser investigada”. Posteriormente, insistiu que estava “claro que a intenção da atividade era inocente e não mal-intencionada”.