Estava a gozar de um período de férias numa estância de ski na Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, o que deveria ter sido um período muito feliz transformou-se numa grande tragédia, a envolver um acidente com um limpa-neves.
Dave Miln e a mulher, Clare, preparavam-se para levar as filhas Isla, de três anos, e Anna, de um, até uma atividade de ski em Mammonth Mountain, norte da Califórnia, quando uma máquina limpa-neves motorizada colidiu com eles e com as crianças.
Para que a viatura não atingisse a família, Dave, um veterano da Força de Defesa Australiana, atirou-se para a frente da mesma, acabando por ficar gravemente ferido. Ainda que o homem tenha conseguido fazer com que a filha mais nova saísse ilesa, a mais velha acabou por ser atingida, e sofreu ferimentos ligeiros.
De acordo com a revista People, depois o acidente, ocorrido em dezembro de 2022, a mulher de Dave fez um rápido alerta às autoridades, para que a filha mais velha, ferida, fosse levada para o hospital.
Ainda assim, o homem acabou por ficar preso na máquina durante uma hora, até que a equipa de socorro conseguiu libertá-lo. Esteve sempre consciente, mas, já no hospital, foi necessária uma amputação de ambas as pernas.
Entretanto, está online uma campanha de GoFundMe para uma angariação de fundos para a Dave Miln e para a família, com o objetivo de arrecadarem mais de 90 mil euros que ajudem à recuperação do homem.
Dave foi submetido a mais de dez cirurgias nas últimas três semanas, e ainda tem mais algumas agendadas para breve.