Kirsty Fielding, de 28 anos, morreu em outubro após uma luta contra o cancro [sarcoma], mas não antes de ter um casamento mágico organizado pelo companheiro, Alex Fielding, mesmo que tenha sido realizado no hospital. Já lá iremos.
O casal de Catford, no sudeste de Londres, ficou noivo no Walt Disney World Orlando em 2019 depois de 10 anos juntos. Dois anos depois, em abril de 2021, Kirsty encontrou um nódulo debaixo do braço, mas os médicos disseram que não preocupante.
O tumor continuou a crescer até ficar do tamanho de uma ‘bola de râguebi’. Posteriormente, esteve seis semanas a fazer radioterapia. No entanto, em setembro, o cancro voltou depois dos médicos acreditarem que estava adormecido na sua corrente sanguínea.
“Quando eles nos disseram que o cancro tinha regressado, eu só queria sair a correr da sala e fugir. Tínhamos o nosso filho connosco e nada daquilo parecia real. Eu nunca vou esquecer aquele dia… Olhei-a nos olhos e comecei a chorar. Não queria perdê-la”, disse Alex, de 32 anos, citado pelo Daily Mail.
“A Kirsty foi sempre forte. Só quebrou uma vez porque disse que não queria morrer de dores. Eu também não conseguia parar de pensar no nosso menino Thomas… foi de partir o coração! Nenhum filho deveria crescer sem mãe”, acrescentou, referindo-se ao filho de dois anos.
“Foi mágico, mas quando acordei na manhã seguinte tive uma sensação de tristeza“
Alex Fielding criou uma página GoFundMe para ajudar a angariar fundos para se casar com Kirsty na Disneyland Paris, mas os planos românticos não foram possíveis porque a mulher não podia sair do hospital. A sua condição deixou-a praticamente acamada.
Quando os médicos disseram que Kirsty tinha apenas algumas semanas de vida, Alex decidiu organizar o casamento no hospital e conseguiu convencer os funcionários do Royal Marsden Hospital a sediar a cerimónia na sala que o príncipe William usa nas visitas. “Decidi dar à Kirsty um último desejo, que era trazer a Disney até ela”, disse. Tudo isto em 10 dias.
O casal trocou alianças no dia 2 de outubro. “Todo o lugar estava coberto de ornamentos da Disney, até tínhamos um cenário de castelo de princesa. Havia rosas e até um bolo com tema da Disney, eu só queria ter a certeza de que o dia fosse o mais mágico possível”, contou Alex. “O vestido era muito pesado para ela andar pelo corredor, então teve que usar uma cadeira de rodas”, acrescentou.
“Podia-se sentir o amor na sala naquele dia, pela Kirsty e por nós, foi um dia memorável”, recordou. Porém, foi um sentimento agridoce: “O casamento foi mágico, mas quando acordei na manhã seguinte tive uma sensação de tristeza. Fiquei muito feliz por estar lá com a minha esposa e só queria levá-la para casa e ficar com ela para sempre, mas não podia. Isso foi devastador”, destacou.
“Vou guardar as fotografias e os vídeos para sempre, e isso também significa que, quando o Thomas ficar mais velho, ele também poderá olhar para trás e lembrar-se da sua incrível mãe.”
O último suspiro
Alex, que está a trabalhar relembrou também os minutos finais antes da esposa morrer, no dia 22 de outubro. “Ela teve uma súbita explosão de energia e continuou a falar. Disse a todos na sala que ela os amava e pedia-me carinhos. Conseguimos tirar uma fotografia desse abraço final”, disse.
“Ela olhou para mim e disse-me que lhe dei uma boa vida e também me disse para encontrar o amor. No fim, ela tirou o oxigénio e disse-me que estava pronta para ir. A pior parte foi sair da sala com o Thomas, ele dizia ‘Adeus mamã, vejo-te mais tarde!’ e isso honestamente partiu o meu coração. Nós sentimos tanto a falta dela”, contou.