Esta terça-feira, dia 20 de dezembro, um homem foi detido às portas do palácio de Buckingham, no Reino Unido, por tentar atear fogo junto aos gradeamentos da residência da monarquia. O momento foi captado em vídeo, e tem estado a circular pelas redes sociais.
Segundo a Hello! Magazine, pouco depois das 22 horas, um indivíduo foi visto a deitar fogo junto a uma das entradas do palácio de Buckingham, antes mesmo de ter sido apanhado pela polícia, e detido no local.
A Metropolitan Police referiu, em comunicado: “Pouco depois das 22h08 de terça-feira, 20 de dezembro, um homem de 30 anos foi preso sob suspeita de causar danos criminais, depois que um pequeno incêndio ter sido visto perto dos portões do Palácio de Buckingham“, pode ler-se.
A protester started a fire at the gates of Buckingham Palace last night before being arrested by police officers.pic.twitter.com/st904dNJJp
— The Met Skipper (@themetskipper) December 21, 2022
Horas antes, Carlos III tinha estado a organizar, pela primeira vez, o tradicional almoço de Natal da família real, este ano realizado no Castelo de Windsor.
O rei contou com a presença, para além de Camilla Parker Bowles, da princesa Anne, Mike e Zara Tindall, e do príncipe Eduardo. William e Kate Middleton foram duas das grandes ausências.