O caso aconteceu na Alemanha, foi reportado pelo jornal Bild, e o assunto rapidamente chegou a mais meios de comunicação, como o caso do Business Insider. E tudo porque um homem terá feito a sua (grande) boa-ação do dia, mas acabou com uma recompensa que muitos consideram “bastante parca“.
Vamos à história: No início de novembro, Anoaur G. estava a voltar para casa quando, na estação de comboio Bürostadt Niederrad em Frankfurt, na Alemanha, encontrou um cheque milionário. Assinado para a fabricantes de gomas Haribo, aquele pequeno pedaço de papel, que estaria a ser levado pelo vento, valia nada mais nada menos do que 4,6 milhões de euros.
O cheque, do Deutsche Bank, foi emitido pela rede de supermercados alemã Rewe, e por algum motivo foi perdido perto do local da estação de comboios.
O homem reagiu de imediato e, perante tal acontecimento, fez o que se esperava. “O cheque tinha uma quantia tão grande que eu nem consegui pronunciar“, disse Anoaur G., ao meio de comunicação alemão. Contactou a fabricante Haribo, cujo advogado lhe disse para destruir o chefe. Assim o fez, tendo enviado, inclusive, uma prova fotográfica, conforme solicitado.
A man found a lost cheque worth £4 million to Haribo, only for the sweets giant to reward him with six packets of gummies 😳https://t.co/95NfPgYlJ1
— Metro (@MetroUK) November 13, 2022
Cumprida a promessa, o alemão viria a receber a sua recompensa pelo cumprimento do pedido da empresa. Mas eis que o ‘prémio’ eram… seis pacotes de gomas da marca.
“Senti que era uma recompensa um bocadinho parca“, referiu o homem. Pelas redes sociais, numa história que se tem tornado viral na Alemanha, os comentários juntam-se à opinião de Anoaur.
Ao jornal alemão que divulgou a história, fonte da empresa diz que nunca houve “perigo“, uma vez que a empresa seria a única a poder levantar o cheque, e que o agradecimento enviado corresponde ao pacote padrão da empresa.