Alberto Cormillot vive cada dia sabendo que não irá ver o filho mais novo crescer. É que o menino, Emilio, tem nove meses e o médico tem 83 anos. Por esse motivo, faz o que pode para dar o bebé o máximo de lembranças possíveis e isso incluiu áudios e vídeos de WhatsApp – e até ensiná-lo a falar chinês.
Estefania Pasquini, mulher de Alberto, tem 35 anos e engravidou do bebé após um tratamento de fertilidade. Apesar da idade, o especialista em nutrição diz estar ativamente envolvido na criação do filho. “Estou ciente de que a vida não é infinita. Este pequeno está aqui e eu vou acompanhá-lo até um certo momento”, disse o homem, que vive na Argentina, à rádio Detrás de escena, citado pelo The Sun.
“Até que isso aconteça, pretendo aproveitar todos os dias ao máximo e fazer planos a curto prazo, o que significa que aproveito todos os dias da melhor maneira possível”, continuou. É importante referir que Alberto tem dois filhos adultos, Renee e Adrian, e três netos. A sua primeira esposa morreu em 2017.
Memórias para toda a vida
Pensando no futuro, Alberto que deixa constantemente mensagens de áudios e vídeos para o filho ouvir e ver no futuro. “Significa que, embora ainda seja um bebé, ele tem um número de telemóvel com WhatsApp no qual gravo áudios e envio vídeos”, explicou. “Não dramatizo as coisas, apenas registo a realidade da vida”, acrescentou.
O casal contou que contratou uma professora particular para ensinar a língua chinesa ao bebé. Sim, com nove meses. Razão: “É a língua do futuro”. “O Emilio tem uma pessoa que duas vezes por semana fala com ele, canta para ele e toca para ele em chinês. Quero que o ouvido dele se habitue [a ouvir a língua chinesa]“, explicou, referindo que o bebé se diverte muito.
Além disso, o médico também está a ensinar Emilio a tocar órgão como pode ver no vídeo abaixo: