Era capaz de convidar quase pessoas que nunca conheceu pessoalmente para o seu casamento? Foi exatamente isso que Ryan George fez. O homem de 28 anos, de Cardiff, capital do País de Gales, só falava com Gerard, Scott, Kesean e Matt enquanto se divertia num jogo de futebol online.
Os cinco conheceram-se num “clube profissional” na Fifa, onde desconhecidos podem competir juntos. E foi assim que esta linda amizade começou: num simples jogo. Gerard, que não pôde comparecer ao casamento em setembro porque a sua mulher tinha acabado de dar à luz, mora em Belfast, Kesean em Londres, e Scott e Matt em Cambridgeshire. Ou seja, todos do Reino Unido.
Ryan, que começou a jogar aos 11 anos, ficou muito próximo dos amigos durante a pandemia da Covid-19, levando o jogo para mensagens em grupo e videochamadas. Tudo começou como uma brincadeira e “nenhum realmente esperava que chegasse a este ponto em que nos encontraríamos, mas estávamos todos muito envolvidos na vida uns dos outros”, citado pela BBC.
“Não me senti ansioso ou constrangido porque acho que consideramos que já nos conhecíamos”, afirmou Ryan. No entanto, admitiu que estava preocupada com a reação das pessoas e a agora esposa, Alice, ficou “aliviada por saber que eles são reais”.
“Eu sou uma pessoa bastante sensível. Eu não os teria convidado sem conhecê-los, então as pessoas precisam ser cautelosas sobre isso. É um relacionamento que se desenvolveu ao longo de alguns anos”, acrescentou.
Scott, que fez a viagem de Cambridgeshire com o amigo de infância Matt, disse que o grupo fala todos os dias e que esta amizade foi “um golpe de sorte”. “Quando o Ryan nos convidou, nunca diríamos não. Foi uma coisa linda ver o Ryan e a Alice a casar e estou ansioso pela próxima vez”, afirmou. Agora, estão a combinar encontrar-se no ano seguinte em Belfast para ver a banda Blink182.