Colin Furze passou dois anos a cavar um túnel de três metros de profundidade e 12 metros de comprimento na sua casa em Lincolnshire, Inglaterra. O objetivo? Conseguir ir ao seu abrigo no jardim sem se molhar quando está a chover.
Tudo começou em novembro de 2018 e levou cerca de um ano para que Colin, Colin, que é conhecido pelas suas invenções incomuns, conseguisse cavar até três metros e meio de profundidade, sendo que trabalhava no projeto – com a ajuda de amigos – quando os vizinhos não estavam em casa, para que não fosse muito barulhento.
“Tivemos que cavar tudo à mão (…) Foi um trabalho muito árduo, mas também uma das coisas mais agradáveis que já fiz. Queríamos manter o barulho baixo para os meus vizinhos, então usei uma pá e um sistema hidráulico, que foram muito silenciosos”, contou numa entrevista exclusiva ao Mirror.
Agora, o youtuber de 42 anos, cujos vídeos da escavação resultaram em mais de 6 milhões de visualizações conseguir atingir finalmente a meta. “Tem sido um dos projetos mais comentados no meu canal. É um projeto muito fixe. Todos gostam da ideia de cavar túneis”, afirmou.
“Faço os projetos que as pessoas realmente querem fazer, mas não têm tempo ou dinheiro para realmente fazer acontecer. Tenho muita sorte, pois é mais rápido abrir a porta e caminhar até ao abrigo, mas é muito mais divertido usar um túnel subterrâneo e significa que não te vais molhar se estiver a chover”, explicou.
O túnel, que tem 1,2 metro de largura e dois metros de altura, fica num armário na cozinha de Colin. “É muito espaçoso, todos que o visitam querem experimentá-lo”, disse.