Esta terça-feira, 6 de setembro, Liz Truss foi indigitada pela rainha Isabel II como nova primeira-ministra do Reino Unido, sucessora de Boris Johnson.
Devido ao frágil estado de saúde da monarca, o encontro não teve lugar no Palácio de Buckingham, como era tradição, mas no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde está a passar férias.
Os registos fotográficos do encontro foram divulgados nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, e houve um pormenor que não escapou: o grande hematoma na mão da monarca. O Daily Star recolheu alguns comentários onde os internautas se mostraram preocupados: “Não está bem de saúde pelo que se vê na sua mão”, “O que é que tem a mão da rainha? Está terrivelmente magoada” e “Contusão na mão da rainha” são alguns exemplos.
Recorde-se que a avó do príncipe William e do príncipe Harry tem vindo a ter problemas de mobilidade, que têm sido cada vez mais visíveis pois desloca-se com a ajuda da bengala. No entanto, de acordo com o The Times, a idade de Isabel II pode ser a explicação, uma vez que aos 96 anos, este tipo de hematoma pode aparecer com mais facilidade. Os vasos sanguíneos e a pele ficam mais frágeis e, por isso, podem sofrer marcas devido a qualquer pancada.
Recentemente, o The Sun revelou que o príncipe Carlos tem feito visitas quase diariamente e até incomuns para ver a mãe.