Pode ser difícil de imaginar, mas até é fácil de comprovar, já que estão, geralmente, por todo o lado, nos eventos públicos mais importantes. Seguir à risca os diferentes parâmetros e objetivos de uma agenda real obriga a dedicação e esforço, e ainda força de vontade e boa disposição. Para que tudo resulte, reis, rainhas, príncipes e princesas contam com uma detalhada e cuidada rotina alimentar.
A revista Hello! escreveu recentemente sobre os hábitos alimentares de Kate Middleton, duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William. Uma dieta rigorosa e pensada a todo o detalhe, mas que comporta ainda algumas escolhas mais peculiares.
A começar o dia, Kate Middleton aposta num pequeno-almoço cheio de frutas e vegetais. E sim, a duquesa come, pela manhã, alimentos como couve, matcha, espinafres, spirulina, alface romana, coentros e mirtilos… mas tudo incorporado num batido antioxidante.
Isabel II tem hábito alimentar “infantil” que leva a comparações com as exigências dos bisnetos
Já ao almoço, Kate opta por pratos vegetarianos, evitando assim comer carne. Como cita também a revista Caras, o prato de eleição é muito simples, mas figura no primeiro lugar da sua lista: trata-se de uma salada de melancia com cebola, abacate, pepino e queijo, tudo envolvido.
No entanto, é ao jantar que Kate acaba por ceder à tentação de uma refeição ‘mais composta’, através de pratos mais tradicionais como massas ou assados, que geralmente são confecionados em família. O pedido número um acaba por ser frango assado, o favorito de William, mas sem picante! Picante é, aliás, outra das perdições da duquesa, que também já admitiu adorar caril.
Qualquer refeição pode terminar melhor com uma boa sobremesa, e a mãe de George, Charlotte e Louis é também grande apreciadora de bolos. Secos? Nem por isso. Para Kate Middleton, bolos apenas com uma (grande) quantidade de glacé, uma preparação de açúcar, sumo de limão e clara de ovo.
Apesar do rigor no cumprimento da sua dieta, Kate é também uma pessoa muito viajada, e não dispensa ao conhecimento de outras culturas gastronómicas, como recorda a Hello!. Sejam elas mais ou menos tradicionais, é certo.
“Não finjas que não és”. Mariah Carey revela que Meghan Markle é uma ‘diva’