Poucos acreditam na possibilidade de se antecipar ou de se adivinhar o futuro. Mas parece que isso aconteceu com um livro de 2005, depois de ter conseguido prever a morte de Isabel II. E como? Ao referir que a monarca ia morrer “algures em 2022, aos 96 anos“.
A informação tem sido notícia nalguma imprensa internacional. De acordo com o FOX 10, a obra em causa, ‘Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future‘, e lançada em 2005, é uma reinterpretação de ‘Les Propheties‘, de Nostradamus, uma coleção de profecias poéticas. O livro, da autoria de Mario Reading, já vendeu mais de oito mil cópias desde 17 de setembro, em comparação com as apenas cinco na semana anterior à morte da rainha, refere o The Sunday Times.
A interpretação de um dos poemas do livro, feita por Mario Reading, diz o seguinte: “Isabel II vai morrer, algures no ano de 2022, aos 96 anos de idade“.
Nostradamus predicted Queen Elizabeth’s death, best selling book says https://t.co/y2bNUCahCQ pic.twitter.com/7JAN8KXoSu
— New York Post (@nypost) September 25, 2022
Uma previsão que, como já se pôde comprovar, foi certeira, o que tem levado a uma forte procura da obra, pelas livrarias britânicas. No entanto, há outro ponto que também está a levantar muita curiosidade.
De acordo com o autor que reinterpretou a obra original, foi igualmente profetizado que, após a morte de Isabel II, o seu filho mais velho, neste caso o já rei Carlos III, também poderia vir a abdicar, mais à frente, do seu lugar no trono britânico. E tudo devido a “ressentimentos contra a sua pessoa por uma parte de uma certa proporção da população britânica, após o seu divórcio com Diana, a princesa de Gales“.
No entanto, este livro ainda guarda uma surpresa para o seu final, no que a esta parte diz respeito. Com a saída de Carlos III, seria o príncipe Harry a ser coroado rei, e não o irmão mais velho, William.
Pelas redes sociais, o assunto tem vindo a ser discutido, sendo recebido com algum ceticismo, apesar de, ainda assim, ter acertado no ano e na idade com que Isabel II veio a morrer. Um internauta recorda que o mesmo autor tinha referido que Hillary Cliton viria a ser presidente dos Estados Unidos, em 2016, algo que, como sabido, não chegou a acontecer.
The Nostradamus ‘No. 1’ book by Mario Reading does forecast the death of the Queen in 2022, but I have not a clue how this forecast derives from old Nostradamus. According to Reading, Hillary Clinton should have become US prez. Loads of other dud or incoherent predictions.
— Victor Olliver (@VictorOlliver) September 25, 2022
Revelada a primeira imagem do túmulo de Isabel II