Kyrie Jones tem o hábito de dar passeios com o cão, mas desta vez o passeio ficará guardado para sempre na sua memória. É que um menino de dois anos está a salvo por sua causa.
O episódio dramático aconteceu esta segunda-feira, 8 de maio, em Des Moines, Iowa (EUA). A mulher, que está grávida de 33 semanas, estava a caminhar quando reparou numa criança próximo do parapeito de uma janela do segundo andar “a atirar coisas”, como referiu em entrevista ao canal de televisão local KCCI, citado pela FOX 5.
Preocupada, Kyrie decidiu ir bater à porta e tocar à campainha da casa para alertar a família da criança. Ninguém abriu a porta. Foi então que decidiu ligar para a polícia e voltou a correr para ficar de olho no menino. “Quando voltei, ele já estava pendurado na borda”, recordou.
A mulher ficou por baixo da janela, por precaução, e começou a gritar por socorro, na esperança que alguém a pudesse ouvir. Não houve nenhuma resposta. O menino acabou por perder o controlo e caiu. Felizmente, Kyrie conseguiu agarrá-lo mesmo antes dele bater na calçada.
“Ele meio que bateu um pouco na minha barriga. Acho que a adrenalina aumentou e não senti nada”, relembrou. “Estou feliz por estar lá na hora certa. Não consigo imaginar como seria sair alguns minutos depois e ver um bebé na calçada”, disse, em lágrimas.
As autoridades disseram que detetives e serviços sociais estão a acompanhar o caso. Não está claro se a mãe da criança irá enfrentar alguma acusação.