Foi durante a manhã desta terça-feira, dia 18, que Rita Ferro Rodrigues fez uma reflexão sobre os partos em casa. A apresentadora, que sublinhou que não pretende criticar ou atacar ninguém, falou sobre a glorificação da dor no parto e a importância da conquista do parto hospitalar.
Três anos de vida! Eis as imagens da festa de aniversário do filho de Benedita Pereira
“Já perdi a conta ao número de amigas minhas que não se tinham safado se não tivessem os filhos num hospital, com a assistência médica competente e pronta“, disse, num texto que pode ler aqui. Nos comentários, Benedita Pereira decidiu reagir e falou sobre a sua experiência enquanto mãe.
“Eu tive um descolamento da placenta durante o trabalho de parto. Gravidez perfeita até então. O Álvaro e/ou eu não estaríamos aqui se não tivesse sido um parto hospitalar“; confessa a atriz.
“E, não tendo sido o parto perfeito, ele nasceu de perfeita saúde, que é o que realmente interessa. Ele tinha de sair em 10 minutos para não sofrer. E assim foi, porque estávamos no hospital. Fico muito preocupada com esta glorificação do parto em casa, sofri muito a ver o ‘Pieces of a Woman’ por exemplo“, acrescentou sobre o filme da Netflix.
Sem relação direta, os comentários surgiram após o nascimento do primeiro filho de Mafalda Rodiles e de Gustavo Santos, depois de a atriz ter dado à luz em casa.
Benedita Pereira partilha vídeo amoroso do filho com a gata: “Uma história de amor fugidio”