Gisela Serrano é uma das caras conhecidas que marcou a história da SIC. Nove anos depois, a empresária voltou ao canal e esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’, sobre a sua vida, inclusive as perdas traumáticas da sua vida.
A avó de Gisela, com quem tinha um profunda relação, sofreu uma morte trágica e a empresária disse que “pressentiu”. “Eu já não morava com a minha mãe, mas ia lá muitas vezes jantar e a minha avó comia rápido porque queria ir ver a novela da SIC. Eu dizia assim: ‘Avó, não coloques tanta comida na boca. Isso não é normal’. E ela morre engasgada porque a novela estava a começar e ela pega num bocadinho de pão com não sei o quê e coloca na boca e vai”, recordou.
“‘Porque é que eu dizia isso à minha avó?”‘, questionou, depois da tragédia. “Parecia que alguma coisa me estava a querer dizer que algo se passa. Morreu engasgada no chão da cozinha. Ela levou seis injeções para reanimar“, contou.
A empresária, que ficou conhecida como “mulher furacão” no ‘Masterplan’, fala sobre a morte da avó sem derramar uma lágrima e explicou o motivo. “Já aceitei. Claro que tenho a imagem na minha cabeça, todo aquele sofrimento. Não consegui viver mais naquela casa. Tive que fazer um anexo na casa da minha mãe porque eu não passei mais por aquela cozinha. Não ia aquela cozinha”, contou.
Há um momento marcante que Gisela não esquece: “A minha avó olha para mim, tenta-me fazer a festa, fecha os olhos e o braço cai”, relembrou. A avó morreu nos seus braços. Quatro meses depois, a empresária perdeu o namorado, João, num acidente de viação.