Nos últimos meses foi possível assistir a uma grande transformação física de Fernando Rocha. O humorista aceitou o desafio para ser capa da revista Men’s Health e perdeu 34 quilos desde o início do ano.
Este sábado, 10 de setembro, Fernando Rocha foi convidado do programa Alta Definição e falou sobre o papel da família durante todo o processo de transformação, que o obrigou a passar grande parte do tempo em Lisboa.
“Os meus filhos foram as pessoas que mais sofreram com isto porque não pude estar presente. Durante este período, estive pouco tempo com eles. Mas eles vinham ter comigo a Lisboa. Tenho dois filhos incríveis e são dois seres humanos que têm bons valores, tenho muito orgulho neles”, começou por dizer, referindo-se aos dois filhos, Diogo e Catarina.
“Eles foram os mais prejudicados porque ficaram com um pai ausente durante algum tempo. Não era 100% ausente, de vez em quando eu ia ao Norte por causa dos espetáculos e estava com eles. Mas, muito pouco [tempo]“, recordou.
Quem teve um papel preponderante durante este período foi a mulher do humorista. “A fada disto tudo foi a Sónia […] Nós decidimos que eu ia ficar em Lisboa para treinar todos os dias […] A minha mulher ia uma semana ao Porto e ficava com os filhos, e uma semana ia para Lisboa e ficava comigo. Era assim […] Andou assim este tempo todo, a pergunta que eu faço é: ‘E ela? Alguém lhe perguntou o que ela queria?‘ ”, questionou, visivelmente emocionado.
“Ela anulou-se. Isto é uma mulher do caraças, não sai numa raspadinha […] Sempre preocupada e focada”, completou.