A infanta Elena de Espanha não tem descanso. O filho, Felipe Juan Froilán de Todos los Santos ou apenas Froilán, como é mais conhecido, está sempre metido em confusões. A polícia descortinou um ‘after’ ilegal em Calle de Orense, Madrid, por excesso de lotação e o jovem de 24 anos era uma das 229 pessoas no local (mais que o dobro permitido). O limite é 99 pessoas.
De acordo com o El País, a rusga aconteceu este domingo, 5 de fevereiro, por volta das 8 horas locais, depois de vários vizinhos terem alertado as autoridades por causa do barulho que vinha de um estabelecimento com licença válida como sauna. A polícia encontrou centenas de jovens no interior, alguns menores de idade, a consumir álcool, droga (conhecida como “cocaína rosa”) e fumar ‘shisha’.
O local tinha apenas uma porta para o interior e, por esse motivo, as autoridades consideraram que apresentava risco de incêndio ao fumar tabaco e ‘shisha’. Segundo o El Mundo, a festa tinha sido anunciada no Instagram, onde referia que seria num local secreto. O preço de uma noite num quarto privado na sala VIP, onde encontraram o sobrinho de Felipe VI e os amigos, está acima dos mil euros.
Mas esta não é a primeira vez que Froilán está no centro da polémica e foge às regras. Durante a pandemia, o jovem foi fotografado a passear com alguns amigos à noite sem usar máscara e sem manter a distância de segurança recomendada. Recentemente foi noticiado que foi identificado pela polícia por luta com arma branca numa discoteca.