Sempre se esperaram várias surpresas da parte de Isabel II. E eis mais uma: aos 96 anos, e contrariando as indicações médicas que a proibiam de o fazer, a monarca britânica voltou a montar a cavalo, depois de um ‘jejum’ de quase nove meses.
“A rainha sentiu muita falta de montar a cavalo, nos últimos meses, e desfrutou bastante do passeio que pôde fazer, com o seu cavalo“, referiu um porta-voz do Palácio de Windsor, citado pelo jornal The Sun.
“Nos últimos tempos, a rainha apenas podia dar alguns passeios pelos jardins do Castelo, num carrinho de golfe, acompanhada pelos seus corgis. Ter podido voltar a cavalgar é um ótimo sinal após as mais recentes preocupações com a sua saúde. E fazer isto, aos 96 anos, é um feito notável!“, é ainda dito.
Apesar da notícia do jornal britânico, os assessores oficiais da Família Real Britânica não quiseram ainda comentar as informações.
Recorde-se que, durante as comemorações do Jubileu de Platina, nos inícios de junho, que assinalaram os 70 anos de reinado de Isabel II, a monarca esteve ausente de grande parte das celebrações, precisamente devido ao seu estado de saúde mais débil.
Rainha Isabel II surge com novo visual em evento público