Quando Max Silvy deslizou para a direita e deu ‘match’ com Alyssa Hodges no Tinder estava longe de imaginar o que viria a seguir. Os dois conheceram-se pessoalmente, mas o romance só foi realmente testado quando a jovem de 20 anos entrou em trabalho de parto, no quarto encontro.
Alguns poderiam assustar-se com algo tão intenso e íntimo, mas o homem de 25 anos decidiu assistir ao nascimento do pequeno Ollie em setembro do ano passado e foi aclamado como ‘Homem do Ano’. Hoje, Max e Alyssa são oficialmente um casal e planeiam morar juntos.
Mas afinal como tudo aconteceu? “Eu estava grávida de cerca de seis meses e meio quando entrei no Tinder e disse isso claramente na minha biografia. Não queria enganar ninguém, estava a ser aberta e honesta. Eu queria que soubessem no que se estavam a meter”, explicou Alyssa, de Brisbane, Austrália, citada pelo Mirror.
“Max viaja muito a trabalho, então só nos vimos três vezes antes do nascimento [do bebé]. No dia em que entrei em trabalho de parto, eu deveria ter ido apanhar Max ao aeroporto quando ele voltava de uma viagem de trabalho. Esse era o plano, mas acabei por lhe enviar uma mensagem a dizer ‘Desculpa, vais ter que apanhar um táxi. Estou a entrar em trabalho de parto'”, recordou.
“Ele entrou num táxi e veio até ao hospital. O Max esteve lá para mim durante todo o trabalho de parto e nascimento. Durou cerca de uma semana. Enviavam-me para casa e volta para o hospital diante um período de quatro a cinco dias. Estava a ter contrações naqueles dias e Max esteve sempre comigo. O parto em si durou cerca de sete horas“, explicou. Alyssa contou a história no TikTok e vídeos contam com milhares de visualizações e comentários.
Max ajudou Alyssa na sua recuperação: “Ele tirou uma semana de férias porque eu não tinha ninguém para me ajudar a cuidar do Ollie. Nós sabíamos que gostávamos um do outro e tínhamos fortes sentimentos um pelo outro, mas o nascimento foi o ponto culminante do nosso relacionamento, uniu-nos”, disse a jovem.
“Olhando para trás, sei que foi a melhor decisão de sempre. Estou muito feliz. A maternidade é um grande desafio para qualquer pessoa, especialmente por eu ser mais jovem, mas o Max ajudou-me. Tive Baby Blues [tristeza pós-parto]. Cada vez que eu não podia fazer algo, Max ajudava-me. Ele preparou-me pai ter sucesso na maternidade”, explicou.
“Mesmo sabendo que gostava dele na altura, qualquer coisa poderia ter acontecido. Eu estava num relacionamento que eu achava que ira durar, e não durou. Então eu pensei ‘E se isto não der certo?’, mas deu e foi a melhor decisão. Não me arrependo”, rematou.
Para Max, a gravidez da agora companheira não foi um problema, embora o parto o tenha deixado “ansioso”. “Eu não me tinha preparado mentalmente como a Alyssa. Havia tantas incógnitas, tantas coisas que eu não sabia sobre ser pai”, contou, referindo que o seu relacionamento com Ollie é muito bom.